Pousadas baratas em Maceió – AL

Postado por: em 12 outubro, em 22 : 40 PM Imprimir

Você está procurando hotéis ou pousadas baratas em Maceió – Alagoas ?

Utilize o formulário ao lado ou clique aqui para encontrar o hotel ou pousada que vai caber no seu orçamento, você também pode aprender a aproveitar ao máximo sua estadia na cidade lendo nosso post abaixo.

Nossa missão é oferecer pousadas, chalés, hotéis e é claro excelentes passeios a um preçinho bem mais em conta, com convicção afirmamos ninguém está mais habilitado a oferecer opções de pousadas baratas em Maceió  do que nós.

Com um mar azul-esverdeado, praias cercadas de coqueiros, pôr-do-sol alaranjado e entardecer violeta, Maceió é uma das capitais mais belas do Brasil. A cidade é limpa, barata e segura, e tem dezenas de opções de passeios, hospedagem e gastronomia, que fazem dela uma opção perfeita para se divertir. A capital não é feita apenas de belezas naturais: dispõe também de uma cultura muito rica, com diversas manifestações folclóricas, como o Caboclinho, a Cavalhada, a Festa de Reis, o Quilombo e a Zabumba.

 Praia de Garça Torta

Tem faixa inclinada de areia fina e avermelhada, e sargaços na época das chuvas. A água é clara e de tom esverdeado. Na maré baixa, formam-se piscinas naturais. Abriga um porto de jangadas e também currais de peixes.

pousadas baratas m

Foto: http://www.guiamaceio.com/?lg=&pg=praia_garca_torta

 Praia de Riacho Doce

Tem areia clara e fofa, mar agitado e com ondas pequenas e alguns recifes. Os corais tornam as piscinas naturais perigosas. A vila de pescadores local inspirou o romance de mesmo nome de José Lins do Rêgo.
pousada em maceio barata
Foto: http://www.guiamaceio.com/?lg=&pg=praia_riacho_doce
 Praia de Pratagy

Possui ondas fracas e tem faixa de areia com tombo. É cercada de mata e rochas e abriga uma estátua de sereia. Na maré baixa, forma piscinas naturais.

pousada em maceio barata

Foto: http://www.flickr.com/photos/perlalima/2654777340/

 Praia de Ipioca

Mar com ondas fracas e água morna. Além de areia escura e batida, tem alguns coqueiros e dunas.

Foto: http://www.panoramio.com/photo/21486937

 Praia de Pajuçara

Tem recifes e águas calmas, boa para banho. É uma das mais movimentadas e com intensa vida noturna. Em sua orla ficam jangadas que levam turistas até as piscinas naturais, por isso vale trazer máscara e snorkel. Sanfoneiros e cantadores costumam transformar o local em um verdadeiro forró aquático.

 Praia de Sete Coqueiros

Está na porção norte da praia Pajuçara. Local de onde saem passeios para piscinas naturais, fica a cerca de 2 km da costa.

 Praia de Ponta Verde

Praia urbana e muito freqüentada. A sua volta há diversos hotéis, restaurantes e barracas. Possui farol e piscinas naturais. Indicada para mergulho e windsurfe. Na maré baixa, surgem os recifes próximos e a piscinas naturais de água morna. Uma ciclovia liga essa praia à de Jatiúca.

Foto: http://www.flickr.com/photos/herio/2945250188/
Outras praias em Maceió
  • Pontal da Barra, do Sobral, da Avenida da Paz, Jatiúca, de Cruz das Almas (Lagoa da Anta), Japarecica e Guaxuma.
Pontos turísticos e passeios
  • Nove Ilhas

Saída do Pontal da Barra. São várias opções de passeio de escuna, que partem pela manhã ou à tarde, com direito ou não a almoço. As embarcações contam com água e frutas à bordo. O passeio oferece um belo visual da região, cercada de coqueiros e manguezal, onde se pode encontrar o sururu, um tipo de marisco. Passa pela Lagoa Manguaba, com grande variedade de peixes, crustáceos e moluscos, além de ilhas famosas, como a das Cabras, do Fogo, de Santa Maria e do Pescador. Na Prainha, um banco de areia entre o rio e o mar, há parada para tomar banho, comer petiscos e andar de caiaque, jet ski ou banana boat. Durante a viagem, os guias relatam histórias curiosas, com direito até a trilha sonora. O pôr-do-sol fecha o passeio em grande estilo.

  • Piscinas Naturais de Pajuçara

Ficam a apenas 2 km da costa. O trajeto até elas é feito por meio de jangadas rústicas e suas águas são limpas e calmas. Há saídas da praia de Pajuçara, porém apenas na maré baixa. A maré, aliás, determina a altura da água das piscinas, que pode bater na cintura ou no joelho.

  • Catamarã em Paripuera

Distante cerca de 1 km da costa, a praia de Paripueira abriga uma das maiores barreiras de corais do Estado, apresentando uma piscina natural que é praticamente um aquário. A água é morna e os turistas podem nadar entre os corais e alimentar os peixinhos coloridos. Um biólogo acompanha o passeio e explica sobre a fauna e flora do local. O passeio termina com um show de lambaeróbica, que pode ser praticada dentro do mar. Os visitantes geralmente almoçam nos restaurantes, onde assistem a shows típicos. Pode-se alugar máscaras de mergulho na orla e também há a opção de voar de ultraleve e andar de buggy.

  • Museu de Arte Sacra Pierre
Seu acervo possui peças dos séculos 17 a 19, como imagens de santos, altares barrocos, esculturas, cerâmicas, pratarias, móveis e pinturas de origem brasileira e estrangeira.
Outros passeios e pontos turísticos
  • Museu Théo Brandão, Bairro do Jaraguá, City Tour pela cidade, Praias do Litoral Sul e Norte,

Principais distâncias de importantes capitais:

- Rio de Janeiro (RJ): 1.821 km
- São Paulo (SP): 2.127 km
- Salvador (BA): 323 km
- Recife (PE): 499 km

Venha conhecer essa bela cidade, com certeza alguma de nossas pousadas baratas em Maceió – Alagoas cabe no seu bolso, consulte sem compromisso.

Maceió

Deixe seu comentário