Pousadas baratas em Salvador – BA

Postado por: em 4 outubro, em 19 : 25 PM Imprimir

Você está procurando hotéis ou pousadas baratas em Salvador – BA ?

Utilize o formulário ao lado ou clique aqui para encontrar o hotel ou pousada que vai caber no seu orçamento, você também pode aprender a aproveitar ao máximo sua estadia na cidade lendo nosso post abaixo.

Nossa missão é oferecer pousadas, chalés, hotéis e é claro excelentes passeios a um preçinho bem mais em conta, com convicção afirmamos ninguém está mais habilitado a oferecer opções de pousadas baratas em Salvador – Bahia do que nós.

A capital do Estado possui 34 km de litoral, com belíssimas praias de diferentes características. A do Porto da Barra, por exemplo, é uma verdadeira piscina, perfeita para crianças; já a de Stella Maris é o point dos surfistas. Uma das referências mais marcantes da cidade é o Pelourinho, um rico conjunto arquitetônico da época do Brasil Colônia, que fica na região central. Dele fazem parte diversos casarões antigos, que, após um processo de revitalização, passaram a abrigar bares, restaurantes e lojas de artesanato. Por ser voltada ao turismo, a cidade de Salvador oferece grande variedade de bons hotéis, pousadas e restaurantes. É também bem urbanizada, possibilitando ao visitante acesso fácil a todos os serviços.

 Baía de Todos os Santos

Inclui as praias Gamboa, Unhão, Preguiça, Canta Galo, Roma, Boa Viagem, Monte Serrat, Humaitá, Poço, Bogari, Penha, Plataforma, Escada, Itacaranha, Grande, Periperi, Coutos, Paripe, Tubarão, São Tomé de Paripe e Interna, algumas das quais poluídas. Apresenta mar calmo, sem ondas, e barracas. É freqüentada por moradores.

 Praia do Porto da Barra

Tem água calma e transparente. É pequena e movimentada aos fins de semana, com trechos bons para esportes náuticos e vista para Itaparica.
pousadas baratas em salvador

Foto: www.bahiatododia.com.br

 Praia do Farol da Barra

Possui bares e restaurantes na orla. O mar apresenta ondas fortes e algumas pedras.
 Praia do Rio Vermelho

É onde fica a foz do rio de mesmo nome. Apresenta recifes, pedras e está dividida em três trechos: Mariquita, Paciência e Santana.

 Praia de Itapuã

Foi cantada por Vinícius de Morais e Dorival Caymmi. Dividi-se em Sereia, de calçadão bem movimentado, e Farol de Itapuã, com piscinas naturais e barracas. É limpa e tem mar verde e coqueiros.

pousada em salvador barata

Foto: http://www.blogdohoteis.com/viaje-para-salvador-e-economize-com-reservas-descontos-de-30/

 Praia Stella Maris

É uma das mais badaladas. Tem barracas de praia, recifes e ondas fortes. O trecho do Hotel Catussaba Resort é conhecido como Catussaba.
Foto: http://www.feriaseviagens.com.br/praias%20de%20salvador.html

 Praia do Flamengo

Movimentada, com barracas de raia, coqueiros, recifes e ondas fortes. Reta e com areia  amarelada, a praia ganha diversos nomes entre Flamengo e Stella Maris, conforme os condomínios. Praias insulares.

Foto: http://moraesalex.blog.uol.com.br/

 Praia da Boca do Rio (Artistas)

Na década de 1970, era freqüentada por artistas boêmios e intelectuais, daí ser conhecida também como praia dos artistas.

 Praia do Corsário

Enseada de mar aberto, com ondas fortes e freqüentada por surfistas.

 Praia de Patamares

Tem ondas fortes, boas para o surfe, e barracas especializadas em caranguejo.

Foto: http://expressarenecessario.zip.net/arch2010-04-01_2010-04-15.html

 Praia de Placaford

Foto: http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/salvador-e-curitiba_album.htm

Outras praias de Salvador
  • Ondina, Pituba, Jardim dos Namorados, Armação, Jardim de Alá, Pituaçu, Jaguaribe, Piatã,  Ilha dos Frades, Ilha da Maré, Ilha da Madre de Deus, Ilha do Bom Jesus dos Passos e Ilha de Bimbarras.
Pontos turísticos e passeios
  • Pelourinho

São aproximadamente 800 casarões distribuídos pelas ladeiras de paralelepípedo do local, que revelam parte da história da cidade durante os séculos 17 e 18. Durante muito tempo o Pelourinho sofreu com o abandono, mas hoje, revitalizado, abriga bares, restaurantes e lojas de artesanato. Durante a alta temporada, o visitante pode escolher entre diversas festas e ensaios de blocos afro que acontecem por lá.

  • Solar do Unhão

Construído no século 17, servia como residência com casa grande, senzala e capela. Foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e atualmente abriga o Museu de Arte Moderna da Bahia. No local acontecem diversos eventos culturais e sessões musicais. Vale a pena aproveitar também para apreciar dali o pôr-do-sol.

  • Igreja de Nosso Senhor do Bonfim

Localizada no alto da colina, é uma das mais tradicionais da cidade. Lá acontece a Lavagem do Bonfim, evento que mistura religião e festa. Enquanto as baianas lavam as escadarias da igreja como forma de purificação, são acompanhadas dos fiéis e também de foliões que vão atrás dos blocos carnavalescos.

  • Forte de Santo Antônio da Barra e Farol da Barra
Cartão-postal da cidade, é o mais antigo entre os fortes. Tem um imenso gramado na frente, onde as pessoas se sentam para apreciar o pôr-do-sol e tomar água de coco. Dentro do forte fica o Museu Náutico da Bahia.
Outros passeios e pontos turísticos
  • Catedral Basílica, Igreja e Convento de São Francisco, Elevador Lacerda, Centro Histórico, Ir de Barcos para Ilha dos Frades e Lagoa do Abaeté

Principais distâncias de importantes capitais:

- Rio de Janeiro (RJ): 1.629 km
- São Paulo (SP): 1.937 km
- Aracaju (SE): 323 km
- Recife (PE): 807 km

Venha conhecer essa bela cidade, com certeza alguma de nossas pousadas baratas em Salvador – Bahia cabe no seu bolso, consulte sem compromisso.

Salvador

Deixe seu comentário