Pousadas Baratas em Niterói

Posted by at , at Imprimir

Pousadas Baratas em Niterói

Você está procurando hotéis ou pousadas baratas em Niterói – RJ ?

Utilize o formulário ao lado ou clique aqui para encontrar o hotel ou pousada que vai caber no seu orçamento, você também pode aprender a aproveitar ao máximo sua estadia na cidade lendo nosso post abaixo.

Nossa missão é oferecer pousadas, chalés, hotéis e é claro excelentes passeios a um preçinho bem mais em conta, com convicção afirmamos ninguém está mais habilitado a oferecer opções de pousadas baratas em Niterói – RJ do que nós.

Cada vez mais voltada para o turismo, Niterói tem bons programas e passeios a oferecer. Além das belezas naturais de suas praias e parques, a cidade possui museus e construções históricas que valem a pena ser visitadas. Oferece ainda boa infra-estrutura de hotéis, restaurantes, bares e serviços.

Atrações no em Niterói

Praia de Gragoatá: 100 m de extensão de água escura, fria e poluída. Areia fina e batida. Fica ao lado do Forte Gragoatá e de frente para a baia de Guanabara.

Praia da Boa Viagem: com areia clara, banhada por água esverdeada e fria. Fica do lado do Museu de Arte Contemporânea. Uma passarela liga a praia à Ilha de Boa Viagem, que, no topo, abriga uma capela do século 18 e ruínas do forte. As ondas fracas são apropriadas para famílias com crianças.

Praia das Flechas: tem água turva, esverdeada, fria e poluída. Situa-se no canto direito de Icaraí e abriga as Pedras de Itapuca e do Índio.

Praia de Icaraí: apresenta vegetação composta por amendoeiras e coqueiros. A praia não é própria para banho. Muito urbanizada e movimentada, tem 1.200 m, com quadras de esportes e calçadão de onde se avistam o Museu de Arte, a Fortaleza de Santa Cruz e, ao fundo, o Pão de Açúcar e o Corcovado.

Praia de São Francisco: tem água calma, escura e fria. É urbanizada, com bares, restaurantes e casas noturnas.

Praia de Charitas: possui mil metros de extensão, água fria e esverdeada, mar calmo e areia clara. Divide o movimento noturno com a vizinha São Francisco. É bem procurada por velejadores e local de pouso para os praticantes de vôo livre que saltam do Parque da Cidade.

Praia de Jururuba: de areia escura e batida por água calma, escura e fria. Abriga uma vila com pescadores e restaurantes típicos. É urbanizada e reúne algumas marinas. Tem dois trechos, com o Morro Lazareto no meio.

Praia de Adão e Eva: são duas pequenas praias gêmeas, de águas calmas e esverdeadas e com areia escura e batida. No acesso à Fortaleza de Santa Cruz, são dois pequenos trechos entre costões.

Imbuí: tem 450 metros de extensão e água esverdeada.

Praia de Piratininga: praia oceânica, que se divide em Praião, com 3 km de areia e águas claras, e Prainha, com água calma. Fora da Baía de Guanabara, fica em bairro residencial e é a primeira das praias oceânicas. Tem orla iluminada, com quiosques e avenida desviada por jardins.

Praia do Sossego: é uma praia oceânica de água transparente, com 50 metros de extensão. Fica escondida entre os rochedos que a separam da Piratininga e Camboinhas.

Praia de Camboinhas: tem areia clara e transparente, normalmente calma. Localizada em bairro residencial nobre, é procurada por pesca de linha (arremesso). Em frente, ficam as ilhas Pai, Mãe e Filha.

Praia de Itaipu: praia oceânica de águas bem calmas, com restaurantes à beira-mar. Muito movimentada nos fins de semana, tem uma colônia de pescadores.

Praia de Itacoatiara: com mar de ondas fortes e águas que variam de transparentes a azuladas. Está em bairro residencial nobre e é indicada para surfistas, mas não para banhos.

O que a natureza oferece em Niterói

  • Solar do Jambeiro:

Construído em 1872, o Solar é um exemplar da arquitetura residencial burguesa. Tombado pelo Iphan, está rodeado por um belo jardim e tem sua fachada decorada com azulejos portugueses. As sacadas são de ferro inglês e o beiral é revestido com porcelana pintada à mão. Dentro, os salões têm o teto esculpido e vitrais coloridos.

  • Museu do Ingá

Construído em 1860, já foi sede do governo fluminense. Possui grande acervo, que conta com telas de Di Cavalcanti, Portinari, Guingnard, Volpi, Iberê Camargo, Cícero Dias e Tarsila do Amaral.

  • Museu de Arte Comtemporânea

Principal símbolo da cidade e conhecido mundialmente, é um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer. Eventualmente recebe exposições.

  • Fortaleza de Santa Cruz

Começou a ser construída em 1555 para defender a Baía de Guanabara. Por meio de passeios guiados, os visitantes passam pelo relógio de sol, pela capela de Santa Bárbara e por canhões utilizados durante as invasões francesas e holandesas.

  • Parque da Cidade

Estrada da Viração, São Francisco, km 6. O parque possui cerca de 15 hectares e abriga uma fonte natural e as ruínas de um posto de Atalaia português dos anos 1500-1600. Há também um mirante que, depois de uma subida íngreme, proporciona uma bela vista da ponte Rio-Niterói, da Baía de Guanabara e ainda do Pão de Açúcar e da Pedra da Gávea.

  • Passeio de Barco pela Baía de Guanabara

Passeio que segue pelas praias e passa por pontos turísticos como o Pão de Açúcar, o Corcovado, a Fortaleza de Santa Cruz, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, a Ponte Rio-Niterói e a Ilha Fiscal, entre outras.

Principais distâncias de importantes capitais:

– Rio de Janeiro (RJ): 20 km
– São Paulo (SP): 420 km

Venha conhecer essa bela cidade, com certeza alguma de nossas pousadas baratas em Niterói – RJ no seu bolso, consulte sem compromisso.

Niterói

Post Your Comment