Pousadas Baratas em Petrópolis

Postado por: em 24 maio, em 19 : 24 PM Imprimir

Você está procurando hotéis ou pousadas baratas em Petrópolis – RJ ?

Você achou o lugar certo! Aqui você vai encontrar soluções econômicas de hospedagem para curtir suas férias e ainda vai sobrar dinheiro para aproveitar o melhor da cidade.

Utilize o formulário ao lado ou clique aqui para encontrar o hotel ou pousada que vai caber no seu orçamento.

O site pousadas baratas nasceu no Rio de Janeiro e com bastante alegria e propriedade nós oferecemos diversas opções de hotéis, chalés ou pousadas baratas em Petrópolis no RJ. Como viajantes do Brasil podemos afirmar que é possível encontrar opções muito boas de hospedagem a baixo custo, preço baixo mesmo.

Localizada na Serra dos Órgãos a 800 metros de altura e 65 km de distância do Rio de Janeiro essa charmosa cidade de clima ameno serviu de lugar de veraneio da família imperial. A cidade é cercada de mata atlântica, é um ótimo passeio histórico-cultural além de possuir excelentes opções de pousadas e restaurantes

Atrações em Petrópolis.

Museu Imperial

O local é antigo palácio da família imperial, transformado em museu pelo ex-presidente Getúlio Vargas. Uma visita ao lugar é como um retorno ao passado, já que a mobília, obras de artes e a alvenaria se mantiveram praticamente intactos. Entre os pontos fortes da visita ao antigo palácio podemos destacar:

  • Sala de Estado (Era o cômodo mais importante)
  • Gabinete do Imperador
  • Sala de Jóias
  • Sala da Coroa (A coroa de D. Pedro II tem 639 brilhantes e 77 pérolas)
  • Sala dourada
  • Sala de música

pousadas baratas em petrópolis

Obs: Para visitar o local é necessário calçar pantufas fornecidas pelo prórprio museu e não é permitido tirar fotos lá dentro. O Jardim foi projetado com orientação pessoal do imperador e conta com mais de cem espécies de plantas. Na fachada do prédio é realizado o belo espetáculo de Som e Luz.

Casa de Santos Dumont

A encantada como é chamada foi na verdade o chalé de veraneio do inventor, sua personalidade é notória no ambiente. É possível ver uma pequena biblioteca, alguns itens pessoais e o seu característico chapéu Panamá.

petrópolis pousada barata

Palácio de Cristal

A Princesa Isabel mandou vir da França os vidros e as estruturas metálicas do lugar, o palácio foi criado para sediar festas e eventos, mas o acontecimento mais famoso que se deu no lugar foi a assinatura de várias cartas de alforria pela Princesa Isabel. O local ainda funciona e com os mesmos fins de entretenimento.

palácio de cristal

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

É mata atlântica pura, são quase 12 mil hectares de parque. Também conhecida como serra Verde Imperial a região abriga uma rica fauna e flora, você poderá encontrar facilmente diversas cachoeiras, percorrer alguma das mutitas trilhas e praticar escaladas. O parque ficou conhecido pelo famoso “Dedo de Deus”, uma formação rochosa com 1692 metros de altura, mas o ponto mais alto ainda é a pedra do Sino com 2.263 metros.

Se você é aventureiro mesmo talvez se interesse pela trilha Petê-Terê, como o nome sugere, essa trilha liga as cidades de Petrópolis e Teresópolis, numa caminhada de 4 quatro dias por 42 km, é recomendável ir com um guia, informações: (www.icmbio.gov.br/parnaso).

serra dos órgãos

O custo do ingresso é de R$ 10,00 parte baixa e mais R$ 15,00 para a travessia na parte alta.

Catedral de São Pedro de Alcântara

Com influência gótica Alemã-Francesa a construção de pequenas torres laterais, uma exuberante central e janejas ogivais é um passeio marcante para seus visitantes. O ambiente tem imagens de santos, Cristo e a sagrada família, nos vitrais é possível ver reproduções de poemas de D. Pedro II criados enquanto esteve exilado. A noite a torre central é iluminada causando um belo expetáculo. A maior atração do lugar é santuário onde estão guardados os restos mortais e esculturas em tamanhos reais de D. Predro II, Dona Teresa Cristina, Conde D’Eu e Princesa Isabel. Se observar bem verá que o peito do imperador parece se mover devido a um efeito de ilusão de ótica.

pousadas em petrópolis

Outros locais interssantes a visitar:

  • Casa do colono
  • Palácio Quitandinha
  • Palácio Amarelo
  • Casa da Ipiranga
  • Palácio Rio Negro (Só por fora)
  • A casa da Princesa Isabel
  • Feirinha de Itaipava

Gastronomia

Desde a subida da serra é possível encontrar diversos lugares onde encontrar os sabores da região, no alto também existem excelentes opções de restaurantes, mas o melhor lugar ainda é em Itaipava, o pequeno distrito concentra as baladas da cidade e muitas opções de delícias da serra.

O clima em Petrópolis é ameno e as melhores estações para visitar o local é no outubro ou inverno, apesar de no verão e primareva ainda ser uma bela pedida.

Como chegar:

Vindo pelo Rio, pegar a rodovia Washington Luiz (BR-040), não se desvie dela em momento algum, suba a serra e seja bem vindo a Petrópolis.

Principais distâncias de importantes capitais:

- Rio de Janeiro (RJ): 65 km

Venha conhecer essa bela cidade, com certeza alguma de nossas pousadas baratas em Petrópolis cabe no seu bolso, consulte sem compromisso.

Petrópolis

Deixe seu comentário