Pousadas Baratas em Rio das Ostras

Postado por: em 28 setembro, em 19 : 39 PM Imprimir

Você está procurando hotéis ou pousadas baratas em Rio das Ostras – RJ ?

Utilize o formulário ao lado ou clique aqui para encontrar o hotel ou pousada que vai caber no seu orçamento, você também pode aprender a aproveitar ao máximo sua estadia na cidade lendo nosso post abaixo.

Nossa missão é oferecer pousadas, chalés, hotéis e é claro excelentes passeios a um preçinho bem mais em conta, com convicção afirmamos ninguém está mais habilitado a oferecer opções de pousadas baratas em Rio das Ostras – RJ do que nós.

Balneário bem popular entre os cariocas e que recebe mais de 200 mil visitantes durante a alta temporada, Rio das Ostras é chamada também de “Capital dos Hibiscos”, uma vez que reúne mais de 1.500 espécies da flor. Suas praias são tranqüilas, a maioria de águas mornas e sem ondas, perfeitas para quem vai com crianças. A região apresenta grande variedade de fauna e flora marinha, graças à presença de ecossistemas como os manguezais. Em Rio das Ostras há, inclusive, vários passeios dedicados exclusivamente ao ecoturismo. Com boa rede de hotéis, pousadas e restaurantes, a cidade recebe muito bem os visitantes que vão até lá buscar por descanso.

Atrações no em Rio das Ostras

Praia do Abricó: em areia monazítica

Procurada por quem pratica pesca de anzol, é pouco freqüentada por banhistas.

Praia das Tartarugas

Hábitat natural de tartarugas marinhas totalmente preservado, é a ponta sul da praia do Centro

pousadas baratas em rio das ostras

Foto: www.riodasostras.com.br

Praia do Bosque

De águas calmas e areia monazítica, é bastante movimentada e tem quiosques na orla. Abriga campeonatos de vela.
pousadas baratas em rio das ostras
Foto: www.riodasostras.com.br

Praia do Centro

De água calma e rasa, possui coqueiros, amendoeiras e figueiras. Continuação da Praia do Bosque, é a mais badalada, com quiosques, bares e hotéis. Os costões são bons para a pesca de arremesso.
Foto: www.riodasostras.com.br

Praia do Cemitério

De água rasa e morna, ideal para banho. Junto à foz do Rio das Ostras, é rodeado por morros, casas, restaurantes e quiosques.
Foto: www.riodasostras.com.br

Praia da Joana

Pouco freqüentada, tem água calma e rochas nas extremidades. Boa para banho. Permite avistar várias ilhas, destacando a ilha das Pombas.

Praia Virgem

Com mar agitado, é a menos freqüentada. Por ser de tombo, costuma ser procurada por pescadores.

Praia das Areias Negras

Tem formato de ferradura, água morna e transparente e areia monazítica. Acesso por estrada de terra ou pela Costa Azul (cerca de 5 minutos de caminhada).

Outras praias em Rio das Ostras

  • Remanso, Costa Azul, Enseada das Gaivotas, Mar do Norte e Pedrinhas

Passeios e pontos turísticos

  • Casa de Cultura

Casarão em estilo colonial, que exibe acervo de objetos e móveis de 1920. Em seu salão, são feitas diversas exposições com trabalhos de artistas locais.

  • Centro Ferroviário Cultural de Rocha Leão

O Centro Ferroviário funciona como museu e também possui sala de cinema e biblioteca. No local, são oferecidos oficinas e cursos de arte.

  • Sítio Arqueológico de Tarioba

Exibição permanente de peças arqueológicas que contam um pouco da história da região. As visitas devem ser agendas e o funcionamento é de terça a sábado.

  • Turismo Rural

A maior parte da cidade está em área rural, por isso diversos lugares oferecem a possibilidade de fazer passeios no circuito eco-rural de Rio das Ostras, onde os visitantes seguem por sítios e fazendas.

  • Escuna

Saídas da praia do Centro. Diversas escunas fazem o trajeto que percorre 11 praias, a Boca da Barra, a Ilha da Costa, a Ilha do Coqueiro Só e a Pedra dos Amores. Tem parada para mergulho.

Principais distâncias de importantes capitais:

- Rio de Janeiro (RJ): 170 km
- São Paulo (SP): 596 km

Venha conhecer essa bela cidade, com certeza alguma de nossas pousadas baratas em Rio das Ostras – RJ no seu bolso, consulte sem compromisso.

Rio das Ostras

Deixe seu comentário